Declaração de acessibilidade


A Nintendo esforça-se por tornar a My Nintendo Store europeia acessível a todos, de acordo com os requisitos de acessibilidade.

Descrição dos serviços

A My Nintendo Store é um site de ecommerce disponibilizado pela Nintendo e concebido para facultar aos consumidores uma experiência de compras dedicada. O site permite aos utilizadores pesquisar por diferentes tipos de produtos, incluindo, mas não se limitando a, consolas, jogos, merchandising e acessórios. O site foi concebido tendo em conta vários tipos de dispositivos, visando uma identidade visual e uma experiência de utilização consistentes, quer se utilize um telemóvel, um tablet ou um computador.

Os utilizadores podem comprar produtos físicos, tais como consolas, jogos e produtos de merchandising da Nintendo, ou produtos digitais, como jogos e adesões do Nintendo Switch Online. Os utilizadores que participarem no programa de recompensas My Nintendo também podem trocar os seus pontos de platina por recompensas, como artigos físicos exclusivos. Os utilizadores podem adicionar produtos à sua Lista de desejos. Além disso, podem pesquisar por conteúdos recorrendo a várias categorias, tais como “Novidades”, “Consolas”, “Jogos”, “Merchandising” ou “Séries”. Para além de comprarem conteúdos que já tenham sido lançados, os utilizadores podem pré-encomendar produtos antes da sua data de lançamento oficial, para estarem a postos para jogar no dia de lançamento.

Os utilizadores podem efetuar encomendas com a sua Conta Nintendo ou enquanto convidados.

O processamento de encomendas é efetuado através de um sistema de checkout seguro com várias opções de pagamento. As opções disponíveis são cartão de crédito (Visa e Mastercard), Apple Pay, PayPal e Google Pay.

As encomendas são enviadas de acordo com o método de envio selecionado.

Os utilizadores poderão encontrar na secção My Nintendo Store: Termos e condições gerais de venda informações sobre como exercer o seu direito de livre resolução.

A equipa da Assistência da Nintendo presta apoio aos utilizadores que têm questões sobre produtos e encomendas. É possível entrar em contacto com ela através de vários canais.

Informações sobre acessibilidade

A Nintendo está constantemente a trabalhar na acessibilidade, de acordo com a norma europeia EN 301 549 v.3.2.1, a qual se baseia nas Diretrizes de acessibilidade de conteúdos web (WCAG) internacionais do Consórcio World Wide Web.

A Nintendo efetua testes automáticos e manuais através de várias ferramentas, como Silktide e Google Lighthouse, para verificar a acessibilidade dos serviços disponibilizados. O objetivo é certificar-se de que o serviço é percecionado por, pelo menos, dois sentidos. Entre outros aspetos, estas ferramentas revelam o potencial de otimização da navegação através do teclado, a utilização de ecrãs de leitura e de contrastes de cor. As opções de melhoria encontradas são transmitidas às respetivas equipas de desenvolvimento, que são priorizadas e corrigidas através de um sistema de bilhetes.

Data da declaração

Esta declaração foi criada a 24.06.2025.

Ponto de contacto

Podes entrar em contacto connosco através do endereço support@nintendo.eu.